BNCC

Rondônia é destaque no Encontro Nacional de Implementação da Base Curricular em Brasília

20 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O III Encontro Formativo do Programa de Apoio a Implementação da Base Nacional Comum Curricular – ProBNCC realizado no Centro de Convenção Ulisses Guimães, em Brasília, durante os dias 12,13 e 14 de dezembro, veio consolidar a etapa Formativa com Certificação e homenagem pelo trabalho desenvolvido em Rondônia e no Brasil.

A equipe nota 10, composta de coordenadores estaduais, coordenadores de etapas, articuladores, analista, e redatores, com maestria, reelaboraram o Documento Curricular Único para Rondônia.

O trabalho também foi realizado em Regime de Colaboração entre Seduc – União dos Dirigentes Municipais de Educação Undime-RO / Conselho Estadual de Educação- CEE/RO, União dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME.

A professora Lucicleia Lima de Souza, coordenadora estadual da Undime-RO, representando as 52 Secretárias Municipais de Educação do Estado de Rondônia, destacou a importância das Secretarias de Educação de Porto Velho, Ji Paraná e Ariquemes.

Segundo a coordenadora, o engajamento da Secretaria Municipal de Porto Velho, através dos secretários Cesar Licório e Glaucia Negreiros pelo apoio e também a disponibilização dos servidores que compõem a equipe de currículo, destacou o compromisso com a Educação na Rede Municipal.

Encerrando com chave de ouro, Lucicleia Lima e equipe de Rondônia presenteou o Ministro Rossieli Sores com a camiseta de Rondônia, criada pela Professora Nair Gurgel do Amaral, pesquisadora, escritora que valoriza a Literatura Regional como pertencimento dos fazem a história e contribuem para a cultura de Rondônia.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Assessoria Consed