Governo de Rondônia
Segunda, 17 de maio de 2021

PECUÁRIA

Rondônia é monitorada pela expedição Rally da Pecuária

28 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O objetivo do Rally é de conhecer “in loco” as áreas de cria, recria, engorda e confinamento bovino brasileiro; Expedição chega a Porto Velho nesta quarta-feira, 28

A região de Porto Velho recebe nesta quarta-feira, 28, a expedição do Rally da Pecuária terminando o circuito dos maiores produtores de carne do Brasil. As visitas de técnicos tem o objetivo de colher informações para integrar uma completa e extensa base de dados contribuindo com o volume de conhecimento sobre o assunto no País. O governo do estado se torna um parceiro nesta pesquisa de campo.

No levantamento técnico, por meio de pesquisa de campo junto aos produtores bovinos, o Rally da Pecuária também colabora com o Plano Agropecuário de Baixo Carbono [Plano ABC], do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [Mapa], onde o pecuarista pode melhorar a qualidade do rebanho a partir da integração lavoura-pecuária-floresta.

2 - Elvison Ramos

“Este modelo de integração do gado à lavoura e à floresta plantada é altamente competitivo e lucrativo”, sentencia Elvison Nunes Ramos, o técnico do Mapa, que palestrou na noite de terça-feira, 27, em Ji-Paraná, a pecuaristas da região central de Rondônia e falou da parceria do Mapa no projeto de pesquisa.

O Rally da Pecuária é uma iniciativa da empresa privada Agroconsult numa parceria entre o Mapa, a Caixa Econômica Federal [CEF] e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária [Seagri], do governo do estado de Rondônia.

O superintendente da CEF Gilson Lira explicou a parceria da instituição financeira no Rally da Pecuária. “Temos linhas de créditos especialmente para a agropecuária. Estamos aqui fazendo uma demonstração do que o banco é capaz para fomentar o desenvolvimento da pecuária”, disse Lira, reforçando que cada vez mais a CEF está mais perto do produtor rural.

2 - Gilson Lira

O Rally teve início no dia 25 de abril com a proposta de percorrer 40 mil quilômetros passando por cerca de 160 municípios dos nove maiores produtores de bovinos: Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerias, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Rondônia.

2 - padovani

Para o secretário Evandro Padovani o Rally é importante porque com as informações colhidas Rondônia pode dar mais um salto no crescimento pecuário. “Estas novas técnicas em que o produtor rural está experimentando, sem dúvida, contribui para Rondônia melhor se posicionar no ranking nacional de exportação de carne bovina”, avalia o secretário Padovani.

2 - sergio saganuma

Sérgio Suganuma é pecuarista e membro da Associação Rural de Rondônia e participou da palestra do Rally da Pecuária. “Este raaaly nos traz conhecimento e novidades para trabalhar melhor. Quanto maior a tecnologia, maior a pecuária”, declarou Suganuma.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe