Governo de Rondônia
26/04/2024

CNH DIGITAL

Rondônia emitiu mais de 14 mil CHNs Digitais em um ano

15 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Para ter a versão digital do documento, é preciso a versão mais recente da CNH onde consta no verso o QR Code

 

Um ano após lançar o projeto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital, o Departamento Estadual do Trânsito (Detran) comemora o sucesso com a emissão de 14.525 CNHs até o último dia 15, nesta versão. Além de ser prática para o usuário, oferece mais dinâmica ao trabalho de fiscalização e controle do órgão.

No âmbito da autarquia de trânsito rondoniense, este é um processo sem volta com a tendência de ser ampliado e melhorado com sistemas de Tecnologia da Informação (TI) mais ágeis e seguros para facilitar a vida do usuário, conforme explicou nesta terça-feira (15) o administrador Hassan Mohamad Hijazi, diretor técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito do órgão.

Segundo ele, neste momento, o serviço de emissão (acesso ao sistema) está suspenso para ajuste na base nacional (Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro), em virtude da mudança de comando na direção do órgão, que exige um novo cadastramento de seus gestores, o que deve ser feito o mais rápido possível para não gerar prejuízos ao cidadão.

Mohamad revelou-se satisfeito com o desempenho do Detran no projeto da CNH Digital

Importa destacar que a CNH Digital foi lançada em Rondônia em 15 de janeiro de 2018, um mês antes do previsto pelo próprio Detran, tornando-se neste período a mais importante ferramenta de gestão (fiscalização e controle) e de relação entre o órgão e o usuário, e ainda a mais rápida do País, com mais de 760 mil condutores habilitados.

Mohamad falou com orgulho do desempenho do Detran neste projeto, tendo sido o 4º estado do Brasil a adotar o projeto da CNH Digital, que melhorou a dinâmica das práticas administrativas do Detran e propiciou um conjunto de melhorias para o usuário do sistema, com mais agilidade, praticidade e comodidade na produção de todos os atos.

A orientação aos interessados na formalização do processo de expedição da CNH Digital se dá por meio do aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, na página do Detran, tudo muito simples, rápido e seguro, bastando para isso que o usuário  tenha a versão mais recente da CNH, tirada a partir de maio de 2017, que consta no verso o QR Code, sistema criptografado de acesso de informações.

Leia mais:

 Diretores do Detran recebem aplicativo desenvolvido por servidora para tirar dúvidas de usuários

 Detran RO discute implantação do novo modelo de placas do Mercosul, placas cinza continuam valendo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Daiane Mendonça e Hagnes Chediak
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Tecnologia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo