Governo de Rondônia
29/03/2024

TURISMO NA AMAZÔNIA

Rondônia estará presente na maior feira de turismo da América do Sul

20 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

 

Em 2016, mais de 15 mil pessoas passaram pelo estande da Setur

Dentro de poucos dias o Turismo de Rondônia será divulgado na 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa. O evento, considerado o maior e mais importante em negócios do Turismo no Brasil, ocorrerá de 27 a 29 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) prepara-se mais uma vez para levar os roteiros turísticos presentes no novo Mapa do Turismo Brasileiro. Na ocasião será lançado o novo material gráfico e audiovisual. O visitante poderá também degustar bebidas regionais e experimentar diversos petiscos. Será convidado do estande da Setur o gastrônomo Fernando Von Noble, de Cacoal. Haverá, ainda, mostras de danças folclóricas.

Nesta edição a Setur estará ao lado da Abav-RO, com as principais agências de viagem de Rondônia, apresentando pacotes para a pesca esportiva, a gastronomia, o turismo de negócios, cultura, religioso, dentre outros.

Em 2016 a feira recebeu mais de 29 mil profissionais do setor, com mais de 1100 marcas expositoras. Só pelo estande de Rondônia, passaram mais de 15 mil pessoas para conhecer produtos genuinamente rondonienses, além de se maravilhar com as infinitas opções de destinos existentes no estado, como por exemplo o Vale do Guaporé, que todos os meses recebe mais de 5 mil turistas para prática da pesca esportiva.

Para o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar a participação na Abav é sempre uma excelente oportunidade para promoção e divulgação e prospecção de novos mercados interessados em segmentos como o turismo de aventura e o ecoturismo.

“O evento nos dá essa oportunidade de aproximação com um público especializado, para que possamos promover nossos roteiros e fortalecer o nome de Rondônia no mercado turístico nacional e internacional”, enfatizou Júlio Olivar.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Fotos: Rozinaldo Machado
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo