Governo de Rondônia
29/03/2024

MEIO AMBIENTE

Rondônia faz parte da plataforma internacional Climate Group

12 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O estado de Rondônia passou esse ano a fazer parte da plataforma internacional Climate Group, que é uma organização sem fins lucrativos que trabalha líderes empresariais e governamentais de vários países para tratar da mudança climática. Para fazer parte da plataforma o país tem que atender a vários critérios e compartilhar no sistema os projetos que cada um está desenvolvendo. Rondônia já compartilhou o projeto de Desenvolvimento Sócio Econômico e Ambiental Integrado (PDSEAI) e trabalha para aprovar o projeto de Lei que trata de Política de Governança Climática e Serviços Ambientais junto a Assembleia Legislativa do Estado.

O coordenador de Educação ambiental da secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Eliezer de Oliveira, disse que a participação de Rondônia na plataforma do Climate Group facilita negócios com empresas de vários países, que também estão preocupadas com as questões ambientais e torna Rondônia um mercado atrativo para os investidores internacionais.

Rondônia deu um grande passo com a assinatura no dia 23 de novembro da Mensagem de Lei n.257/2018 que cria a Política de Governança Climática e Serviços Ambientais (PGSA), quando foi lançada a parceria do governo do estado por meio da Sedam, o Instituto BV Rio e outros parceiros.

O grupo Climate Group tem programas com foco em energia renovável e redução de emissões de gases de efeito estufa. De acordo com a organização, a sua rede de investidores e compradores representa mais de 100 trilhões de dólares e tem escritórios e parceiros em mais de 60 países.

Leia mais:

 Lei vai reforçar ações de enfrentamento às mudanças climáticas em Rondônia e garantir produtos sustentáveis para evitar boicotes internacionais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Governo, Legislação, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo