Rondônia fecha parceria de fomento ao desenvolvimento regional

22 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

041A parceria prevê o apoio ao governo de Rondônia nas ações ligadas à  competitividade do Estado e isso pode ser obtido por meio de parcerias do Ministério da Integração com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e visa também a integração do sistema de informação ligado ao desenvolvimento regional.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Regional do Ministério de Integração (SDR-MI), Adriana Melo Alves, a construção do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Rondônia (PDES-RO)   será alinhada às novas diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Para isso, o governo de Rondônia vai criar um derivado do sistema de informação do MI, chamado ‘Observatório de Desenvolvimento Regional’, com indicadores específicos. “Isso vai compor toda nossa base de dados ligados ao desenvolvimento regional brasileiro, em particular ao governo de Rondônia. Essa é a primeira etapa de um processo mais amplo, que será estendido a todas as unidades da Federação”, afirma Adriana Alves.

A superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel, também participou da assinatura  do acordo de cooperação técnica.

Texto e fotos – Zózimo Macêdo
Jornalista  DRT-MT 1282