Governo de Rondônia
Domingo, 17 de dezembro de 2017

PARALÍMPIADAS ESCOLARES

Rondônia fica em 10º lugar na classificação geral nas Paralímpíadas Escolares 2017, em São Paulo

27 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A delegação de Rondônia, composta com 56 pessoas, sendo 36 paratletas, ficou na 10ª na colocação geral entre os 27 estados brasileiros na Paralímpiadas Escolares 2017, com 34 medalhas, sendo 17 ouro, 09 prata e 08 bronze. As Paralímpiadas Escolares foram realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no período de 19 à 25 de novembro.

Lucas Eduardo Martins de Jesus e Mateus da Silva Oliveira, conquistaram ouro no judô

O chefe da delegação de Rondônia, professor Ítalo Aguiar, disse que “estamos colhendo os frutos de um trabalho que vem sendo realizado no estado, nas etapas regionais e estadual nas Paralímpiadas Escolares”, destacou Aguiar. O governo do estado, por meio da secretaria de Educação (Seduc), realizou um trabalho de remodelação e regulamentação do para-desporte em Rondônia e os resultados estão aparecendo.

Ítalo Aguiar, também agradeceu a parceria da Federação Rondoniense Paralímpica de Esportes de Rondônia (Frop), por meio da presidente, Edislaine da Silva, que ajudou na reformulação do regulamento e na forma da classificação dos paratletas. “Ouve uma evolução muito grande no paradesporto e a atuação administração está deixando um legado”, afirmou.

Rondônia participou das Paralímpiadas em cinco modalidades: atletismo, bocha, judô, natação e tênis de mesa e conquistou 34 medalhas. Das 56 pessoas da delegação, 23 são do interior do estado, dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorados do Oeste, Espigão do Oeste, Jaru, Santa Luzia, São Francisco, Vilhena e Porto Velho.

Veja galeria de fotos

 

Leia mais:
Rondônia contabiliza mais de 20 medalhas nas Paralímpiadas Escolares, 10 são de ouro


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Municípios, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube