Governo de Rondônia
Sábado, 19 de junho de 2021

ENCONTRO

Rondônia participa da 18ª edição do Virtual Educa Colômbia 2017

14 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia participa desde esta terça-feira (13) da 18ª edição do Virtual Educa que prossegue até a próxima sexta (16) , em Bogotá (Colômbia), e que é promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

O secretário de estado da Educação, Waldo Alves, participa do evento que tem como objetivo difundir projetos inovadores voltados para o setor educacional. No primeiro dia do Virtual Educação o Brasil foi escolhido para sediar o 19º Virtual Educa na Bahia, no próximo ano, cabendo ao secretário daquele estado, Walter Pinheiro, fazer uma explanação para as autoridades educacionais sobre as principais características baianas.
Pinheiro afirmou que deve haver tratamento igualitário com todos os envolvidos no processo educacional e o objetivo é buscar maior desenvolvimento econômico na universalização da educação.
“Na Bahia temos que superar as adversidades e os problemas que afetam o processo educacional, especialmente os do ensino-aprendizagem e atender às necessidades de cada canto”, afirmou Pinheiro.
O Virtual Educa é realizado todos os anos em um País membro da Organização dos Estados Americanos (OEA) visando difundir projetos inovadores voltados à área da educação. A Bahia foi escolhida para a 19ª edição por diversos fatores, a exemplo da diversidade cultural, localização, destaque em projetos educacionais e a vinculação com a África, que pela primeira vez participará do evento.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe