Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO INDÍGENA

Rondônia participa da II Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena

22 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O governo do Estado de Rondônia tem investido no setor educacional e a educação indígena tem merecido uma atenção especial por parte do governador Confúcio Moura e do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves.

Apoiando e incentivando ações, programas e projetos que dizem respeito à educação indígena, o secretário Waldo Alves autorizou a participação de uma delegação de 31 profissionais da educação de Rondônia a participar da II Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena.

O evento está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções, em Brasília e será encerrado nesta quinta-feira (22), iniciado que foi na última terça-feira.

A delegação de Rondônia está constituída por lideranças indígenas, Funai e diversas instituições de ensino do Estado.

A Gerência de Modalidade Temáticas Especiais da Seduc, representada pela professora  Ana Lúcia Pacini e o coordenador de Educação Indígena da Seduc, cacique Antonio Puruborá, têm participado ativamente das discussões de 5 eixos sobre organização e gestão, práticas pedagógicas diferenciadas, Formação e valorização de professores, política de atendimento a educação básica e Ensino superior.

A equipe de Rondônia representa os territórios étnicos educacionais Cinta Larga, Yjukatu,Tupi Mondé, Tupi Txapakura E Tupi Tupari.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo