Rondônia participará da II Reunião Extraordinária do Consed em Brasília

08 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário Suamy de Abreu participará do seminário do Consed em Brasília

O Seminário Desafios para a Política Educacional Boletim Logístico , promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), será realizado nos dias 11 e 12 de março, em Brasília. Representando a Secretaria Estadual de Educação de Rondônia (Seduc), o titular da pasta, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, estará presente no evento.

A solenidade de abertura será feita pela presidente do Consed, mestre em Educação Cecilia Motta. Uma extensa pauta de trabalho foi elaborada e terá inicio com apresentação das demandas que foram levantadas previamente com os secretários e discussão e definição das temáticas pelos titulares da Educação.

As diretrizes do projeto Educação Já! Serão apresentadas e haverá discussão do Plano de Trabalho para os temas prioritários escolhidos pelos secretários e dos produtos esperados em cada área e, finalmente, haverá uma dinâmica para revisão  do Plano de Trabalho.

Um dos objetivos do seminário é o alinhamento sobre como serão feitos os encaminhamentos de curtíssimo prazo com o MEC.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Consed