05/05/2024

Plano de Recursos Hídricos

Rondônia realiza consultas públicas para elaborar Plano Estadual de Recursos Hídricos

06 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por meio da Coordenadoria de Recursos Hídricos (Coreh), promoverá Consultas Públicas para servirem de subsídios na elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Rondônia (PERH/RO), cujo a empresa responsável é a RHA Engenharia e Consultoria SS LTDA. Através da implementação do plano será possível planejar o multiuso da água e, com isso, definir prioridades, ações, programas e projetos que compatibilizem a atividade com a conservação.

Os eventos irão acontecer nos dias 07, 14 e 19 de julho de 2017, nos municípios de São Miguel do Guaporé, Ariquemes e Porto Velho, respectivamente, das 08h às 12h. Com o apoio dos Escritórios Regionais e outros parceiros envolvidos. Os eventos serão realizados dando início ao processo de construção do diagnóstico e prognóstico do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Rondônia (PERH/RO). Nas discussões com a população serão abordados temas como: diagnóstico das disponibilidades hídricas no estado de Rondônia, diagnóstico e prognóstico das demandas e variabilidades hídricas, diagnóstico da dinâmica social e do processo de mobilização social e comunicação e o Cenário tendencial das demandas hídricas.

A participação pública no processo de construção do diagnóstico e prognóstico dos recursos hídricos de Rondônia terá como objetivo a validação do inventário e dos estudos dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos e a avaliação quantitativa e qualitativa da disponibilidade e demanda hídrica no Estado, as informações deverão incorporar uma visão de futuro, para os horizontes de planejamento considerados, visando estabelecer a conexão entre as decisões tomadas pelos atores das bacias, a realidade existente e a visão de futuro, fundamentadas com dados e resultados de análises empreendidas.

Confira abaixo o cronograma com data, local e horário das Consultas Públicas:

MUNICÍPIOS DATA DO EVENTO HORA DO EVENTO LOCAL DO EVENTO ENDEREÇO
São Miguel do Guaporé 07/07/2017 Das 08h às 12h Câmara dos Vereadores Avenida Capitão Silvio nº 1.446, Bairro Cristo Reiem
Ariquemes 14/07/2017 Das 08h às 12h ACIA Avenida JK nº 2.724, Setor 04
Porto Velho 19/07/2017 Das 08h às 12h Rondon Palace Hotel Avenida Governador Jorge Teixeira nº 491, Bairro Nossa Senhora. das Graças

Texto: Lívia Balbino Guimarães

Evento, Sociedade