Governo de Rondônia
20/04/2024

PLANEJAMENTO

Rondônia realiza primeiro workshop de gestão de pessoas para alinhamento ao Plano Estratégico do governo

23 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Primeiro Workshop do Conselho Multisetorial de Gestão de Pessoas

Servidores de RHs do estado são incentivados a definir estratégias durante workshop em Porto Velho

A gestão estratégica de pessoas em Rondônia deu um passo decisivo, nessa terça-feira (22), com o Primeiro Workshop do Conselho Multissetorial de Gestão de Pessoas (CMGP), realizado das 7h30 às 14h, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho. Todos os resultados obtidos pelo CMGP, conforme a superintendente estadual de Assuntos Estratégicos, Rosana Souza, serão levados para avaliação nas reuniões da Agenda Integrada de Resultados (Agir).

O evento reuniu todos os gerentes de recursos humanos dos órgãos da administração direta e indireta do governo estadual, sob a coordenação da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae), que realiza, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), a identificação dos principais gargalos na administração de pessoal, apresenta soluções e define prioridades.

Rosana Souza explicou que a gestão estratégica de pessoas atende às demandas do Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades, que orienta a modernização da gestão pública, apresentando soluções para os problemas na máquina pública, em especial na gestão de pessoas.

“Hoje temos uma realidade de recursos humanos bastante precária, do ponto de vista técnico, e precisamos mudar a gestão de pessoas, alinhando nossa estratégia com as políticas públicas, adequando processos e capacitando melhor nossos gestores de pessoal”, disse a presidente do CMPG, Rita Ramalho.

Usando a ferramenta Brainwriting (escrevendo ideias, em tradução livre), o Primeiro Workshop do Conselho Multissetorial de Gestão de Pessoas dividiu os participantes em cinco grupos aleatórios, com em média oito pessoas cada, para que apresentassem as necessidades e soluções.

Superintendente de Assuntos Estratégicos, Rosana fez a abertura do evento Superintendente de Assuntos Estratégicos, Rosana Souza, fez a abertura do evento

Superintendente de Assuntos Estratégicos, Rosana Souza

“Muitas pessoas têm excelentes ideias, mas não conseguem expô-las verbalmente, em público. Por isso, podem detalhar ao escrever”, explicou Michele Martines, vice-presidente do CMPG.

“Somos 60 mil servidores públicos, com demandas crescentes. Isso nos leva a propor políticas eficazes”, esclareceu Rosana, lembrando que três projetos surgiram inicialmente: Implantação da Escola do Servidor Público, Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor e Integração das Informações Multissetoriais dos Sistemas de RH.

Todos os resultados das reuniões do CMPG, que acontecem na terceira terça-feira de cada mês, serão levados para avaliação nas reuniões da Agir, presididas pelo governador Confúcio Moura, e deverão ser implementadas de imediato. “O governador tem pressa e nós temos o compromisso de desburocratizar todas as áreas da administração estadual”, argumentou a titular da Seae.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Admilson Knigthz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Legislação, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo