Governo de Rondônia
23/04/2024

PREVENÇÃO E COMBATE

Rondônia realiza Semana de Enfrentamento à Dependência Química

22 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Kits com orientações foram preparados para ser distribuídos durante o seminário

Kits com orientações foram preparados para ser distribuídos durante o seminário

A Superintendência Estadual de Promoção da Paz ( Sepaz) e as Secretarias Estaduais de Saúde (Sesau) e da Educação (Seduc) esperam reunir, desta segunda-feira até o próximo sábado (22 a 27), mais de mil pessoas no seminário que faz parte da programação da Semana de Enfrentamento ao Uso de Álcool e Outras Drogas. O evento acontece no auditório da Unopar, em Porto Velho, com a presença de especialistas em prevenção, tratamento e recuperação da dependência química, entre eles os psiquiatras, Ronaldo Laranjeiras, Gustavo Teixeira e Thiago Fidalgo.

A Semana de Enfrentamento ao Uso de Álcool e Outras Drogas tem por objetivo  envolver educadores, representantes de associações de pais, acadêmicos e profissionais da rede de assistência à saúde e social para a prevenção à dependência química.

Kits de materiais que estão sendo distribuídos aos participantes que se inscreveram através do site oficial do governo de Rondônia: www.rondonia.ro.gov.br foram montados na sexta-feira pelas equipes da Sepaz e do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas).

Durante a Semana de Enfrentamento serão realizadas campanhas de mobilização social, participação na operação Lei Seca e pit stop com orientações preventivas sobre drogas. O encerramento das atividades será na praça Aluísio Ferreira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo