Governo de Rondônia
19/04/2024

Intercâmbio

Rondônia recebe a visita do Cônsul Japonês

09 de fevereiro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

O ano de 2011 começou com muitas novidades para a população do estado de Rondônia. A troca de governo trouxe novos contatos internacionais. Há algumas semanas atrás o Governador Confúcio Moura recebeu a visita do embaixador da China, Qui Xiaoqui, para estreitar relações e firmar parcerias.

Na manhã de quinta-feira, chegou a Capital o cônsul do Japão Hajime Naganuma, acompanhado pela consulesa Sra. Mari Naganuma e pela vice-consul, Sra Hideni Ishikura.

A comitiva foi recepcionada pelo secretário-chefe da Casa Militar, major PM Mauricio Gualberto, pelas gerentes de Cultura e Esporte da SECEL – Secretária de cultura, Esportes e Lazer, respectivas Cândrica Madalena e Rose Rivero, pelo Presidente da FESEC, Ariel Argob e por representantes da colônia japonesa de Porto Velho.

Quem também fez parte da recepção foi a Escola “Diplomatas do Samba”, que fez a comitiva pisar em chão rondoniense acompanhando o ritmo em que a capital se encontra com os preparativos para o Carnaval.

Com 52 anos, Diplomatas do Samba é a escola mais antiga de Porto Velho, que já conquistou mais de 25 títulos e é atual tri-campeã do Estado. Este ano entra na Avenida com o tema “Prazeres”.

Em sua estadia o cônsul irá se reunir com o Governador Confúcio Moura para discutir parcerias e conhecer as potencialidades da região visitando os principais Pontos Turísticos da cidade e as obras das Usinas Hidrelétricas de Rondônia, além de se reunir também com os representantes da colônia japonesa no Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo