Governo de Rondônia
20/04/2024

Flor

Rondônia receberá Concurso Nacional de quadrilhas juninas em 2012

09 de julho de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

DSC05875Com realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), a XXX Mostra de quadrilhas e bois-bumbás do Arraial Flor do Maracujá, encerrou na noite do último domingo (10).

A quadrilha adulta A Roça é Nossa, ficou em primeiro lugar, junto com a quadrilha mirim Rádio Farol, o boi mirim Brilhantinho e o boi-bumbá Corre Campo. “Esse foi o um dos momentos mais esperado para os grupos que se preparam desde o início do ano, ensaiando e confeccionando as alegorias para esta grande competição”, afirmou Fernando Rocha, presidente da Federação de quadrilhas, bois-bumbás e grupos folclóricos.

Além da premiação dos campeões, a noite de encerramento contou ainda com a apresentação do grupo de carimbó, “Pérolas do Pará”, Paulinho Rodrigues e Banda Waku’Mã e show pirotécnico.

Para alegria dos grupos folclóricos e admiradores do estilo, o secretário Francisco Leilson “Chicão”, anunciou ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Confebraq), Célio Torres, a realização da 8ª edição do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas em Porto Velho no ano que vem. Evento que deve acontecer no máximo cinco dias após o arraial Flor do Maracujá.

O secretário destacou que esse é um momento muito especial para cultura do Estado, “o maior arraial da região norte está muito mais maduro, com melhor estrutura para oferecer conforto aos grupos e visitantes. Por isso decidimos receber o Concurso Nacional no ano que vem, para dar ainda mais visibilidade ao trabalho dos grandes artistas deste segmento”, finalizou Chicão.

A festa que segundo informações da policia militar, recebeu em média 150 mil pessoas durante os 11 dias, além das apresentações de quadrilhas e bois-bumbás ofereceu também o melhor da comida e bebida típica, artesanato e estrutura com parque de diversões.

Classificação

Quadrilha mirim

1º Rádio Farol

2º Rodopio do Nacional

3º Matutinhos do Triângulo

Quadrilha adulta

1º A Roça é Nossa

2º Girassol das Três Marias

3º J.U.A.B.P

Boi mirim

1º Brilhantinho

2º Mimosinho

3º Estrelinha

Boi-Bumbá

1º Corre Campo

2º Diamante Negro

3º Áz de Ouro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo