Governo de Rondônia
18/04/2024

Esporte

Rondônia resgata sua participação no cenário nacional em competições de ginástica rítmica

15 de outubro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

A Federação Rondoniense de Ginástica – FRG em parceria com uma das entidades fundadoras o Serviço Social da Indústria – SESI participam do XVI Torneio Nacional de Ginástica Rítmica – 2º etapa, na cidade de Aracajú – SE, no período de 26 a 30 de outubro de 2011.

Estão presentes as ginastas Cecília de Castro (Escola Laura Vicunã – Porto Velho) e Vânia Maisa (SESI – Vilhena) com suas respectivas técnicas Ana Cléa Rocha e Deiselle Barbosa e as chefes de delegação Eurly Kang e Juscimara Campos. A competição acontece hoje (27/10) a partir das 14h, no ginásio Constâncio Vieira – Aracajú – SE.

Este Torneio conta com a presença de mais de 300 ginastas, de 50 instituições de todo o território brasileiro. Na oportunidade, a presidente e sua vice visitaram a sede da Confederação Brasileira de Ginástica – CBG, estreitando parcerias para a instalação do “Centro de Excelência CAIXA – Jovem Promessa de Ginástica” no estado de Rondônia.

As unidades do “Centro de Excelência CAIXA” já contemplam os estados do Amazonas, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e Pará e agora chegou à vez de Rondônia.

“O Centro de Excelência CAIXA em Rondônia vai resgatar e impulsionar a Ginástica no estado. Com a estrutura que o patrocínio da CAIXA irá proporcionar, vamos alavancar esta modalidade esportiva que possui demanda de jovens promessas e consequentemente iremos criar oportunidade para as populações menos favorecidas”, afirmou a presidente da FRG, Eurly Kang.

O objetivo da FRG é popularizar a Ginástica por todo o Estado de Rondônia, inicialmente e timidamente nas escolas das redes estadual, municipal e privada, na descoberta de novos talentos, com perspectiva de termos representatividade em grandes competições nacional.

A FRG disponibiliza o contato eletrônico frgrondonia@gmail.com e fones: Eurly Kang Tourinho (9981-8910) e Juscimara Campos (9972-3342), para maiores informações.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo