Segunda, 25 de junho de 2018

Rondônia Rural Show movimentou R$ 533 milhões em negócios

28 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Evento do agronegócio encerrou sábado (26) em Ji-Paraná

A 7ª Rondônia Rural Show encerrou no sábado (26), em Ji-Paraná, totalizando R$ 533.417.650,34 em negócios, valor considerado satisfatório pela organização do evento perante a interferência do movimento nacional paredista dos caminhoneiros.

“Fizemos o melhor. Nem esse contexto de proporção histórica causada pela crise que promoveu o desabastecimento de combustível impediu a realização da feira”, disse o governador Daniel Pereira, no fechamento oficial do evento. Em quatro dias 52.852 visitantes passaram pela feira que disponibilizou 93 intervenções educativas e pedagógicas em palestras voltadas ao agronegócio.

O evento acomodou 458 expositores. No pavilhão da agroindústria e do artesanato as vendas diretas superaram R$ 235 mil. A artesã Lúcia Mota, de Ji-Paraná, gostou do resultado das vendas. “Este ano vendi mais se comparar com a venda do ano passado”, disse Lúcia Mota, em sua segunda participação na feira do agronegócio.

Na cerimônia de encerramento, o governador pediu aos chefes das pastas governamentais da Sedam, Emater, Idaron e Seagri que trabalhem mais alinhados no sentido de oferecer serviços mais rápidos, especialmente aos assuntos ligados ao agronegócio, como licenças ambientais e manejo da sanidade animal, por exemplo.

“Nossa missão é integrar. Vamos juntar os dirigentes e alinhar os pontos de estrangulamentos. Rondônia quer resultados”, falou Daniel Pereira, que em seguida entregou homenagens.

A internacionalizada 7ª Rondônia Rural Show contou com delegações da Coreia do Sul, Cuba, Argentina, Bolívia, Peru e países africanos. O embaixador alemão Georg Witschel prestigiou o evento. “Nosso maior desafio agora é preparar a oitava edição da feira”, finalizou o secretário estadual de Agricultura, José Paulo Gonçales.

Veja mais sobre a 7ª RRS

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Jeferson Mota

Agricultura, Agropecuária, Brasil, Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Municípios, Piscicultura, Rondônia, Rondônia Rural Show, Sociedade, Tecnologia, Turismo