Governo de Rondônia
20/04/2024

Feira

Rondônia Rural Show receberá ministro e visitantes internacionais

14 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O lançamento da 3.ª Rondônia Rural show, em Ji-Paraná, mostrou que a feira será um sucesso. Com a presença de quase 400 pessoas no auditório do Hotel Maximus, o governador Confúcio Moura falou das atrações e das expectativas para este ano. Dentre tantas novidades está a presença do ministro Neri Geller, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); da presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, (CNA), senadora Kátia Abreu; e de empresários internacionais vindos da Bolívia e do Panamá.

DSC_0089

3.ª Rondônia Rural Show estará repleta de atrações

A Feira de Tecnologia e Oportunidade de Negócios Agropecuários – Rondônia Rural Show teve início em 2012, quando movimentou 186 milhões de reais em negócios, um grande feito para a primeira experiência que recebeu agricultores, pecuaristas e empresários de todo o estado de Rondônia. Em 2013, já consolidada como a maior vitrine tecnológica na região norte, obteve uma movimentação de 294 milhões de reais. Para este ano, as expectativas do governador Confúcio Moura é de que a Feira tenha um movimento acima da casa dos 300 milhões de reais.

De 21 a 24 de maio, período em que será realizado o evento, a 3.ª Rondônia Rural Show estará repleta de atrações voltadas para o agronegócio. A entrada é franca e os expositores estarão distribuídos em pavilhões temáticos: agroindústria, artesanato e das instituições.

A estrutura contará ainda com a exposição de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas e exposição de animais. Os visitantes também poderão assistir às diversas palestras técnicas e seminários que serão oferecidos nos quatro dias de evento, além da vitrine de cortes especiais com a presença dos “chefs” Bolinha e Kenzo, que demonstrarão ao público como proceder para se obter um corte correto de carne e peixe.

DSC_0124

A Feira de Tecnologia e Oportunidade de Negócios Agropecuários

A consolidação da 3.ª Rondônia Rural Show deu-se em função da grande potencialidade de Rondônia para o desenvolvimento do setor agrícola no estado. E essa potencialidade já está atravessando fronteiras. Empresários da Bolívia e do Panamá já confirmaram presenças e deverão fazer negócios durante o evento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti - Assessoria Emater
Fotos: Emater
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Economia, Empresas, Governo, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo