Governo de Rondônia
25/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Rondônia sedia 6º Forum de Governadores do Brasil Central nos dias 17 e 18 de dezembro, em Porto Velho

10 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Na próxima quinta (17) e sexta-feira (18), Rondônia vai sediar o 6º Fórum de Governadores do Brasil Central, que reúne os estados do Centro-Oeste, além de Rondônia e Tocantins, para discutir projetos e interesses em comum entre os estados participantes. Entre as pautas do encontro, que encerra as atividades do consórcio em 2015, está a apresentação de projetos de infraestrutura e logística para o próximo ano.

Palácio Rio Madeira-CPA-Foto_Daiane Mendonça (1)

Encontro será realizado no Palácio Rio Madeira

O Consórcio Brasil Central, regulamentado pela Lei Estadual 3.638/2015, é uma associação pública de autarquia e tem por objetivo o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável e competitiva da região na qual estão inseridos os estados membros – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

A última reunião, realizada em Brasília, elegeu o governador de Goiás, Marconi Perillo, como presidente do grupo. Desta vez, os integrantes farão a eleição do secretário executivo e indicação de membros para ocupação dos demais cargos técnicos.

Além disso, a pauta prevê a discussão de projetos de renovação e expansão da malha viária e aeroviária, criação de hidrovias, entre outras ações de infraestrutura e logística para desenvolvimento do Brasil Central e integração as demais regiões do país.

Projetos de lei que tramitam no congresso e que podem interferir na arrecadação e receita dos estados, a chamada “ameaça comum”, também está na pauta de discussão dos governadores.

Participarão do Fórum de Rondônia os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; de Rondônia, Confúcio Moura; de Mato Grosso, Pedro Taques; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; de Tocantins, Marcelo Miranda e de Goiás, Marconi Perillo.

Saiba mais:
Governadores formalizam o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central
Governadores do Norte e Centro-Oeste discutem soluções para a crise no País


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Vasconcelos
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Economia, Educação, Evento, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo