Governo de Rondônia
25/04/2024

Rondônia sediará Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial

01 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

03 a 05/09 - Porto Velho 06 e 07/09 - Guajará-Mirim

03 a 05/09 – Porto Velho – 06 e 07/09 – Guajará-Mirim

Em setembro, Rondônia será sede da IV edição do Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial, evento realizado anualmente que tem, entre outros objetivos, congregar diversas pesquisas sobre educação ambiental, planejamento de gestão territorial em bacias hidrográficas e alternativas de gestão sustentável dos recursos hídricos e da agricultura familiar. O encontro será realizado de 03 a 05 em Porto Velho e de 06 a 07 em Guajará-Mirim.

Com o tema “Água e Agricultura Familiar”, o evento contará com profissionais e pesquisadores das áreas de Educação Ambiental e para a cidadania; Geografia; Direito Ambiental, Humano, da Cidade e Público; Desenvolvimento Sustentável; Cidades Sustentáveis; Gestão Ambiental; Administração; Políticas Públicas; Engenharia Ambiental; entre outros. De acordo com o coordenador operacional do evento, Emanuel Mirtil, os assuntos serão ministrados por conferencistas de renome nacional e internacional.

“O congresso tratará de um tema de grande relevância na vida das pessoas, que é sustentabilidade. Para Rondônia será um grande marco receber um evento nacional com essa grandiosidade e uma oportunidade de interação entre cientistas locais e esses profissionais renomados, inclusive os do exterior, de forma consistente”, ressaltou.

Segundo Mirtil, a escolha de Rondônia para realização da IV edição foi consequência da participação efetiva do Estado no último evento. “O número relevante de pessoas interessadas nos debates mostrou o potencial que Rondônia tem para receber o encontro”, explicou um dos coordenadores.

Programação

No primeiro dia do congresso, a programação contará com a conferência sobre “A importância da Preservação dos Mananciais Aquífero em Território Amazônida para Expansão da Agricultura Familiar”, que será ministrada pelo representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília, dr. Genebaldo Freire.

Entre as modalidades de discussões previstas na programação do evento estão conferências, palestras, mesas redondas, Workshop, mini cursos e grupos de trabalhos.  As inscrições podem ser realizadas através do site www.congressoambiental-ro.com.br, onde também está disponibilizado o edital, programação e demais informações sobre o congresso.

O evento, que teve lançamento em maio, será realizado através do instituto Babaçú em parceria com Instituto de Pesquisas de Rondônia (Ipro) e associação Karipunas e apoio do Governo do Estado, através de diversas secretarias, entre elas a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: congressoambiental-ro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Educação, Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo