Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Rondônia tem três alunos classificados no programa Jovem Senador

10 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia conseguiu classificar três alunos da rede pública estadual de Rondônia no programa Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal. Na última segunda-feira (7), o senador Irajá, presidente do Conselho do Jovem Senador, divulgou os vencedores estaduais da edição de 2019. Nayara de Oliveira (medalha de Ouro), Ryan Gabriel da Silva Alves (medalha de Prata) e Marcus de Souza Machado (medalha de Bronze).

Os alunos de Rondônia estarão em Brasília em novembro no Senado Federal

Nayara de Oliveira, Ryan Gabriel da Silva e Marcos de Souza estarão em Brasília entre os dias 25 e 30 de novembro para representar Rondônia, classificados que foram no concurso de redação “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”.

No âmbito nacional o primeiro lugar nacional ficou com o estudante Pedro Henrique de Araújo Silva, de Alagoas, a segunda colocação com o aluno Alan Alves Henrique Ferreira, do Ceará, e o terceiro com Sanna Abigail de Jesus Mello, do Espírito Santo.

Os estudantes de Rondônia estarão atuando como senadores, propondo projetos de lei e vivenciando as rotinas legislativas. e concorreram com mais de 100 mil redações  de alunos de escolas públicas de ensino médio de todo o país.

A legislatura tem início com a cerimônia de posse dos estudantes e a eleição da Mesa Jovem, no dia 26 de novembro, e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Os professores que orientaram os alunos classificados em primeiro lugar nas unidades da federação participarão de uma programação exclusiva na capital com cursos de formação e palestras.

Uma comissão julgadora avaliou os textos produzidos pelos alunos em duas etapas. No dia 1º de outubro, foram classificados os três finalistas de cada unidade da federação. No dia 3 de outubro, na segunda etapa de classificação, foram escolhidos os primeiros, segundo e terceiro lugares nacionais, entre as 27 redações classificadas em primeiro lugar nos estados e no Distrito Federal.

A comissão foi composta por representantes do Ministério da Educação, Exército, Marinha, Aeronáutica, Conselho Nacional de Secretários de Educação e Senado Federal.

Leia mais:

Mais de 5 mil servidores da educação são beneficiados com ações do Setembro Amarelo

Tabela corrigida com cálculos de atualização e regularização do piso nacional dos professores é publicada

Governo de Rondônia busca junto ao MAPA a incrementação da regularização fundiária no Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Senado Federal
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo