Governo de Rondônia
25/04/2024

CONCURSOS

Rondônia terá 869 vagas em concursos públicos até o fim do ano

09 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia está com vários concursos públicos em andamento e outros com o processo em tramitação. No total, serão ofertadas 869 vagas para várias áreas e diferentes níveis de escolaridade e formação. A superintendente de Administração e Recursos Humanos, Carla Ito, salientou que os candidatos devem ficar atentos para as oportunidades que estão sendo abertas.

Secretária da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Carla Ito, ressalta as oportunidades abertas pelo estado com os concursos públicos

Superintendente de Administração e RH, Carla Ito

Para este domingo,13,  está prevista a realização do concurso da Sedam, que está ofertando 67 vagas em vários cargos. A superintendente lembrou que domingo é o último prazo para as inscrições no concurso da Secretaria de Finanças, Sefin (5 vagas)  e Superintendência de Licitações, Supel (27 vagas).

Na superintendência também estão em tramitação o processo para o concurso da Secretaria de Justiça (Sejus), que ofertará 63 vagas; do Corpo de Bombeiros que abrirá 51 novas oportunidades e a Polícia Militar outras 260. A secretaria de saúde terá 266; a educação indígena 130.

Além destas, estão previstas ainda para este ano concurso na própria Superintendência de Administração e  Recursos Humanos (Searh), na Secretaria de Assistência Social (Seas) e também na Controladoria Geral do Estado (CGE). “Teremos também o concurso na Idaron e está em andamento o do Detran, que como estes órgãos possuem autonomia, eles não são organizados pela superintendência, mas são vagas para o governo também”.

Secretária apresenta os concursos públicos realizados pelo governo do Estado

Superintendente  apresenta os concursos públicos realizados pelo governo do Estado

Carla Ito reafirmou o legado que este governo está deixando para a população, com a formação do quadro permanente de servidores do estado, algo que há muito não se realizava. “O estado deixa esta marca, de oferecer oportunidades para a formação de uma carreira profissional”.

Ela lembrou também que nos concursos públicos o número de vagas divulgado é referente ao momento da necessidade e do que o orçamento permite, mas que, após a realização do concurso, é possível que “o órgão chame um número maior, pois tudo irá depender da necessidade e do orçamento do estado para estas contratações”.

Nomeações

Segundo Carla Ito, a Sefin, Sedam e Supel irão conseguir além de realizar o concurso, chamar os aprovados ainda neste ano. Também ressaltou que o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) iniciará a chamada dos aprovados no concurso de 2013 ainda em abril e início de maio.

Anexo: Carla-Ito-Searh-08.04.2014.jpg Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Edital, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo