Governo de Rondônia
18/04/2024

FÓRUM DE SECRETÁRIOS

Rondônia vai participar da maior feira virtual de agronegócio da Amazônia

16 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O Fórum de Secretários de Agricultura da Amazônia Legal acontecerá no dia 23

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), vai participar do Fórum de Secretários da Amazônia Legal, na Feira do Agronegócio “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia”, maior evento digital do agronegócio do País. O Agrolab Amazônia ocorrerá no período de 22 a 24 de setembro, das 9h às 19h, horário de Brasília.

O evento será 100% digital, com tecnologia de realidade virtual, por meio de plataforma gamificada e em ambiente 3D. Serão três dias de evento com programações extensas, incluindo rodada de negócios, oficinas, palestras, fóruns, leilão de gado, estandes virtuais, entre outros. A feira é uma iniciativa do Sebrae em Rondônia, com participação de todos os Sebraes da Amazônia Legal.

Conforme consta na programação, o grande fórum à distância de debates institucionais contará com a participação de secretários de agricultura e chefes de executivos estaduais dos estados que fazem parte da Amazônia Legal, sendo o Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão. O Fórum de Secretários de Agricultura da Amazônia Legal acontecerá no dia 23, das 9h às 13h.

De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, um dos palestrantes e convidado a participar do Fórum, essa será uma experiência inovadora, principalmente para a região Norte, na qual visa debater assuntos para o fortalecimento do agronegócio, como produção, sustentabilidade, meio ambiente, políticas agrícolas, além de promover negócios com exposição de empresas na venda de insumos, máquinas e equipamentos.

“O evento será uma grande vitrine virtual do setor produtivo de Rondônia para o Brasil e para o mundo. Teremos um fórum com a participação de vários secretários de agricultura de todo os estados da região Norte com uma pauta bem extensa, como regularização fundiária, créditos, projetos da Agronorte, para o melhor desenvolvimento da economia da região”, explicou.

Durante o fórum serão debatidos os temas: Regularização fundiária na Amazônia; Desenvolvimento Sustentável do Agro na Amazônia (Política do Governo Federal); Foco nas Cadeias Produtivas comuns aos estados da Amazônia; Investimento em Infraestrutura e Logística para escoamento da produção (modal logístico); Queimadas na Amazônia; Festival do Tambaqui da Amazônia na Esplanada com a participação dos estados da Amazônia, entre outros.

O Agrolab também contará com a presença de países da Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Norte. Toda a programação poderá ser acompanhada de qualquer lugar do Brasil e do mundo. As inscrições para participar da feira podem ser realizadas de forma online, no endereço www.agrolabamazonia.com.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sara Cicera
Fotos: Daiane Mendonça, Arquivos Seagri e Sebrae Rondônia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cerimônia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo