Governo de Rondônia
26/04/2024

Servidor da Semana

Rosângela Dourado destaca o trabalho na educação infantil em 20 anos na Seduc

05 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Em 20 anos de Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Rosângela Maria Pereira Dourado, de 42 anos, atuou em setores administrativos e educacionais. Mas, foi dentro das escolas que a servidora conheceu sua paixão: a educação infantil.

 

Rosângela atuou em diversos setores da secretaria

Rosângela atuou em diversos setores da secretaria

Formada em pedagogia com habilitação em supervisão escolar, Rosângela completou o magistério em 1990 e um ano depois foi chamada pela Seduc como celetista para ser professora da 2ª série – atual 3º ano – do Ensino Fundamental da Escola Estadual Brasília, em Porto Velho. O gosto pela educação infantil foi tanto que, mesmo atuando por diversas escolas – Casa de Davi, José Otino de Freitas, Santa Marcelina, onde trabalhou por cinco anos –, Rosângela continuou no mesmo segmento, lecionando para crianças da alfabetização a 6ª série do Ensino Fundamental.

Durante sua trajetória na Seduc, a servidora foi chamada para trabalhar em setores administrativos no antigo prédio da Secretaria, como recursos humanos, Departamento de Apoio ao Educando, redação do gabinete e Gerência de Ensino. No meio das várias contribuições na Secretaria, Rosângela realizou o concurso para professora de magistério em 1996 e foi aprovada. Atualmente, atua na assessoria da subgerência de educação básica da Seduc, analisando solicitações de compras e serviços do setor.

Mesmo exercendo função administrativa, a servidora destaca seu trabalho na educação infantil como algo gratificante. “Muita gente acha que a educação infantil é só brincadeira. Muito pelo o contrário, ela é a base de tudo. Todos os dias, a cada minuto, o profissional vê a contribuição que ele oferece à criança, de construir o conhecimento dela”, conclui.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo