Governo de Rondônia
19/04/2024

PREVENÇÃO

Sábado tem campanha Outubro Rosa na Casa do Ancião São Vicente de Paulo em Porto Velho

26 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Casa do Ancião São Vicente de Paulo promoverá no próximo sábado (29), a partir das 8h, ação com base na Campanha Outubro Rosa, que traz como tema: “Se ama, se olhe e se cuide”. Segundo a enfermeira e coordenadora da ação, Natali Marciel, o evento tem como objetivo conscientizar os moradores da Casa do Ancião e as pessoas da comunidade. Também serão realizados exames preventivos aos cânceres de mama e do colo do útero e encaminhamento para a mamografia.

O evento iniciará com uma roda de conversa para explicar e conscientizar sobre a importância de fazer a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero. Parceria foi feita com o Centro Universitário São Lucas e acadêmicos do 9° período do curso de enfermagem vão realizar a coleta do material para o exame preventivo (Papanicolau). O médico que atende na Casa do Ancião, Victor Finni, atenderá fazendo o encaminhamento para realização da mamografia.

A ação também contará com a parceria de Mães de Afro e Cacheados, com palestra da esteticista Ana Mauro sobre o olho da beleza com amor e ensinando amarrações de lenços, bandanas, tiaras e afins. A importância da fisioterapia na reabilitação após retirada da mama (mastectomia) também será abordada por fisioterapeuta.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo