Governo de Rondônia
26/04/2024

OUTUBRO ROSA

Sábado tem mobilização pela saúde da mulher trabalhadora, em Porto Velho

20 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Como parte das ações alusivas ao Outubro Rosa, será realizado no próximo sábado (22) o “Dia de Mobilização para a Saúde da Mulher Trabalhadora”, das 8h às 16h, na Policlínica Dr. José Adelino, na rua Órion, bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho. O objetivo é orientar e sensibilizar a mulher trabalhadora sobre a importância da prevenção de adoecimentos relacionados ao trabalho, bem como, estimular práticas de saúde preventiva em geral.

A mobilização em saúde do trabalhador consiste numa estratégia conjunta da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa).

Conforme Izadora Rodrigues de Andrade, da Gerência Técnica de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Agevisa, durante o evento serão ofertadas às mulheres da comunidade diversas atividades de educação em saúde, entre as quais orientações sobre prevenção aos acidentes e adoecimentos decorrentes do trabalho; exames preventivos de câncer de colo uterino, testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites; teste de glicemia, palestras e demonstração de realização do autoexame das mamas.

Além dessas, serão realizadas atividades lúdico-recreativas com as mulheres da comunidade, incluindo apresentação da Orquestra da Escola de Música DóRéMilitar da Polícia Militar de Rondônia, apresentação cultural com a dança do ventre, maquiagem, corte de cabelos e sessão fotográfica.

O evento conta também com a parceria da Polícia Militar, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi), Associação Zequinha Araújo, Mary Kay e Sindicato dos Urbanitários (Sindur).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo