Governo de Rondônia
24/04/2024

CULTURA

Salão Mãos do Brasil receberá artesãos rondoniense

08 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência do Esporte, Cultura e Lazer (Secel), por meio das ações do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em Rondônia, levará artesão de Rondônia para expor e comercializar suas peças no SALÃO MÃOS DO BRASIL.

bd4bcdb4-2c43-4437-943d-4a94448f680dNeste ano, o evento será realizado entre os dias 12 a 20 de dezembro, no Pavilhão de Exposições Oeste do Anhembi em São Paulo/ SP, com o slogan Salão Mãos do Brasil de Artesanato. Um País Inteiro Feito a Mão, o evento Idealizado pela Secretária da Micro e Pequena Empresa da Presidência, através das Coordenadorias Estaduais do PAB, o evento tem por objetivo a troca de experiências entre os artesãos dos 27 estados brasileiros sobre as diferentes culturas, tradições e técnicas de produção. Aproveitando as festas de fim de ano, uma das datas mais movimentadas do mercado, o evento promoverá a comercialização e a capacitação de artesãos. A feira terá entrada gratuita e vai ocupar uma área de mais de dois mil metros quadrados, onde os visitantes poderão encontrar artigos feitos de madeira, sementes, argila, fios e tecidos, fibras, cerâmicas, palhas e muitos outros materiais.

O estado de Rondônia será representado pelos artesãos, Maria Mirtes Rufino de Oliveira, Adenes Comelio Antão da Silva, José Maria Ferreira da Silva, José Giovani Matos, Evandro Pires de Almeida, Brenda Micaela Armínio da Silva, Ronaldo Farias Lemos. Por meio das peças que são Látex, Escultura de madeira em entalhe, Sementes, Ouriço da Castanha, Madeira, Cipó e Entalhe em madeira,

407_463046117068188_1050548799_nSegundo a coordenadora do PAB em Rondônia, Wellida Sodré, é uma conquista maravilhosa ter nossos artesão reconhecidos nacionalmente em um grande evento que visa atuar com a autoestima dos artesãos valorizando seu esforço, a identidade regional e a singularidade do produto final, ampliando as condições de sustentabilidade e dinamização da cadeia produtiva do artesanato rondoniense.

Em contra partido o Governo de Rondônia levará todo material dos artesãos, O caminhão baú saiu nesta segunda-feira, 08, com destino a capital paulista levando a multiplicidade cultural de Rondônia, já a saída dos artesãos está marcada para esta terça feira (9).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo