Governo de Rondônia
26/04/2024

Salários serão mantidos rigorosamente em dia

15 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

6-marco-antonioO secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, tranquilizou ontem os policiais civis de Vilhena e todo o funcionalismo público estadual ao garantir que o governo de Rondônia tem o salário dos servidores como prioridade. “A profecia catastrófica do Neodi vai falhar”, adiantou, lamentando e estranhando o “conselho” do deputado Neodi Carlos (PSDC) que orientou os policiais para guardar dinheiro por causa de uma suposta e futura falta de dinheiro nos cofres públicos estaduais a partir do final deste ano.

De acordo com Marco Antônio, o governador Confúcio Moura (PMDB) está atento a toda situação orçamentária estadual e preparado para qualquer tipo de adversidade, mas não é o caso do momento. “O Estado honra e vai continuar horando seus compromissos financeiros, principalmente para com os funcionários públicos.”

Marco Antônio atribui à efervescência do cenário político ao pessimismo de Neodi. “Para alguns, quanto mais fogo na gasolina melhor”, disse, parafraseando o deputado Moreira Mendes (PSD). Quanto ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ele frisou que é de responsabilidade da União e não de Rondônia. “É verdade que o Estado passa por um grave problema com os danos causados pela cheia do Madeira, mas o governador está atrás de recursos federais para a reconstrução do Estado e não para pagar a folha.”

O secretário acrescentou que “nós do governo, estamos vendo com desdém esse comentário do parlamentar, mas a título de tranquilizar os servidores e resgatar a verdade é necessário responder ao nobre deputado, que, por sinal, foi relator do orçamento do Estado na Assembleia Legislativa e deveria apontar na ocasião possíveis falhas.” Finalizando, Marco Antônio observa que Neodi faz uma previsão grave em cima de suposições usando os termos “é bem provável” e “estou convencido”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Decom
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saneamento


Compartilhe


Pular para o conteúdo