MUNICÍPIOS

São Francisco do Guaporé receberá convênios de demais de R$ 1 milhão para recuperação de estradas vicinais

19 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo estadual repassará ao município de São Francisco do Guaporé, por meio de convênios, quase R$ 1,4 milhão, para a recuperação de estradas vicinais de responsabilidade da prefeitura. Um contrato de R$ 540 mil refere-se ao Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), valor repassado anualmente ao município de São Francisco. O outro convênio, de R$ 800 mil, foi firmado diretamente entre o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e a prefeitura.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, assinou os convênios nesta quarta-feira (18) com a prefeita Lebrinha. Com o recurso de R$ 800 mil, a prefeitura de São Francisco fará a recuperação das Linhas 72; 21; 20; 90 e Boiadeira. O repasses dos R$ 540 mil serão utilizados na recuperação das Linhas 22; 26; 07 (dois lados); Linha 03 no lado direito, e Linha 14. Com os repasses do governo, a prefeitura fará a recuperação de quase 200 km de vicinais, com serviços de patrolamento, encascalhamento e limpeza lateral.

Gislaine Lebrinha afirmou que sem os recursos liberados pelo governo estadual a prefeitura não teria condições de recuperar sua malha viária. “O governador  Confúcio Moura tem sido sensível com as dificuldades financeiras das prefeituras. Além dos convênios, ainda podemos contar com o apoio do DER”, enfatizou Lebrinha.

Na gestão do governador Confúcio, a prefeita afirmou que o município recebeu 10 km de asfaltamento urbano; teve duplicada da avenida Tancredo Neves (emendas dos deputados Lebrão e Maurão de Carvalho).

Ezequiel Neiva destaca que a cidade receberá ainda outros benefícios do governo, como 10 km de lama asfáltica; mais R$ 800 mil para a execução de dois quilômetros de asfaltamento urbano; e outros R$ 600 mil para a iluminação da avenida Brasil.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento