Sarau literário é sucesso na Escola Carlos Drummond de Andrade, em Cacoal

01 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os alunos do 9° A e C da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio  Carlos Drummond de Andrade, localizada em Cacoal,  protagonizaram na última quinta (26) e sexta-feira (27) o sarau literário em uma ação educacional que reuniu dezenas de estudantes com foco  no processo de aprendizagem.

O sarau literário conquistou os estudantes da Carlos Drummond de Andrade

A professora Geisy Emiliana Maurício destacou a participação do dr. Paulo Henrique Silva, que cantou, receitou poemas e debateu a literatura em diversos níveis, visto que o objetivo literário era de aglutinar o maior número possível de estudantes e, neste particular, transmitir conhecimentos que serão utilizados na avaliação dos Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no final do ano.
Os estudantes puderam ler grandes clássicos da literatura nacional e internacional, mostrando o conhecimento adquirido durante as aulas de língua portuguesa e artes no transcorrer da semana.
“Meu coração se encheu de orgulho em vê-los se tornando leitores cada dia mais críticos, sensíveis e com qualidade interpretativa.Agradeço aos alunos, equipe CDA (todos os setores), Coordenação Regional de Educação de Cacoal (CRE/Cacoal) e demais profissionais da educação envolvidos  no sarau”, afirmou Geisy Emiliana.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Geisy Emiliana Maurício