Governo de Rondônia
26/04/2024

Saúde ganha reconhecimento em comenda dada pela ALE

19 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Salto de qualidade na Saúde é reconhecido pela maioria dos deputados

{331E5B97-D6F9-4F9A-81AD-55EC3065CF0C}_5 - POC_1024x683

A Assembleia Legislativa (ALE) aprovou na última terça-feira um “Voto de Louvor” ao secretário estadual de Saúde Williames Pimentel, pelo avanço que o setor de Saúde Pública do Estado vem conseguindo nos últimos três anos, desde que o atual governo assumiu. A comenda foi aprovada por ampla maioria da casa.

A proposta de Voto, que  foi apresentada pelo deputado Zequinha Araújo (PMDB), foi amplamente defendida por vários deputados em discursos na tribuna da Assembleia. Para o deputado José Lebrão, é indiscutível o trabalho que o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) vem desenvolvendo em benefício da população, em especial os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho, também usou a tribuna. Sempre muito crítico, Hermínio teve a honradez de reconhecer que, no setor de Saúde, o Estado vem dando a resposta necessária para atender bem a população.

O mesmo pensamento foi defendido pelo deputado Edson Martins, com base em Urupá. Ele disse que as melhorias da Saúde não ocorrem apenas em Porto Velho, que ganhou, recentemente, uma ampla, moderna e estruturada policlínica, mas em todas as cidades de Rondônia.

Edson citou como exemplo os hospitais de Cacoal – que passou quase 20 anos agonizando e agora funciona com quase 100% de sua capacidade -, de São Francisco, Guajará-Mirim e Nova Mamoré que tinha sido reformado ainda na década de 70, no governo de Humberto da Silva Guedes, no regime militar, e que recebeu recursos de mais de R$ 1,2 milhão para ampla reforma e ampliação.

RESPONSÁVEL

Pimentel dedicou a comenda ao governador Confúcio Moura. Para ele, Confúcio é o grande responsável pelo salto de qualidade que o setor de Saúde vem conseguindo em sua administração.

Ele destaca que a política de saúde pública implantada por Confúcio Moura valoriza os servidores, os investimentos em tecnologia, toda a rede física, mas principalmente a humanização do atendimento.

De acordo com Williames Pimentel, a maior preocupação do governador é oferecer um serviço de qualidade para os usuários do SUS. Com isso, espera não apenas a cura dos pacientes, mas o resgate de cidadania da população, que durante muitos anos foi deixada de lado.

ENTREGA

De acordo com o deputado Zequinha Araújo, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa estuda uma sessão especial – talvez à noite – para a entrega da comenda. A ideia é assegurar que o maior número de pessoas possível participe da solenidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo