Governo de Rondônia
Quinta, 14 de dezembro de 2017

Fluxo de Gerenciamento

Governo do Estado de Rondônia

O Fluxo de gerenciamento dos Projetos Prioritários foi constituído em quatro momentos específicos, capazes de garantir a gestão do Plano Estratégico.

O modelo tem três dinâmicas gerenciais como estrutura  fundamental, onde é explicito a necessidade de integração e sincronismo das atividades, principalmente quando estes movimentos impactam diretamente na manutenção do envolvimento e a adesão de todos os gestores e técnicos desses projetos.

O movimento do fluxo se dá a partir das rotinas de acompanhamento e monitoramento das ações, através do uso do Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos (SGPP), que por sua vez, acaba por desencadear no processo de análise de consistência das informações provenientes dos relatórios gerados pelo sistema. A análise é realizada segundo o enfoque qualitativo das informações prestadas pelos técnicos das secretarias.

Os resultados das Análises de Consistência são expostos na Agenda Integrada de Resultados (AGIR), com a presença do Governador do Estado, Secretários das pastas e Gestores Públicos dos Projetos Prioritários em discussão. Na ocasião são discutidos os fatores críticos das ações em curso; oportunizados ferramentas, mecanismos e demais recursos extras para a execução das atividades no prazo estabelecido.

As deliberações realizadas pelo Governador na AGIR são encaminhadas às Reuniões de Assessoramento para alinhamento do fluxo das ações no SGPP e para análise de perfil e de competências gerenciais dos gestores públicos. Este momento funciona como um feedback; oportunidade de correção de fluxo e realinhamento de funções.


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube