Governo de Rondônia
Domingo, 17 de dezembro de 2017

Objetivos Geral e Específcos

Governo do Estado de Rondônia

Objetivo Geral

Coordenar a execução das prioridades estratégicas, por meio da consolidação de informações, da elaboração de estudos técnicos e análises conjunturais, setoriais e regionais relevantes para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

 

Objetivos Específicos

  • Apoiar, articular e alinhar as ações do Governo para a consecução das prioridades estratégicas definidas no Plano Estratégico do Estado de Rondônia, em cooperação com as unidades setoriais;
  • Viabilizar a ação coordenada entre os órgãos e entidades governamentais para as entregas prioritárias do Governo e sua divulgação, em articulação com o Departamento de Comunicação Social -DECOM, com o objetivo de contribuir para a consolidação e a ampliação da transparência e efetividade da ação governamental;
  • Coordenar o Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos (SGPP), instituído por ato do Governador, garantindo o rigor técnico, a objetividade e a utilização dos resultados das avaliações realizadas para esse fim;
  • Monitorar, definir, uniformizar e defender padrões, processos, métricas e ferramentas de gerenciamento de projetos, zelando pela qualidade das bases de dados produzidas pelos órgãos e entidades públicas do Estado.
  • Prestar informações e fornecer histórico de conhecimentos em gerenciamento de projetos para o Governador do Estado e para as secretariais e órgãos do Governo;
  • Apurar e acompanhar, em articulação com os órgãos e entidades governamentais, indicadores relevantes para o monitoramento das políticas públicas estaduais e contribuir para a divulgação de seus resultados;
  • Promover o compartilhamento e as interfaces dos sistemas de informação e das bases de dados georreferenciadas, a fim de subsidiar a formulação, a implementação e a avaliação das políticas públicas;
  • Coordenar política de formação de gestores públicos, realizar sua alocação e gestão estratégica com o objetivo de apoiar a consecução das prioridades estratégicas de governo;
  • Promover e atuar no desenvolvimento de competências em gerenciamento de projetos e liderança institucional;
  • Promover a gestão do conhecimento em gerenciamento de projetos, oferecendo serviços de gerenciamento, treinamento, assessoramento a fim de garantir o alinhamento das iniciativas à estratégia organizacional;
  • Colaborar na implementação e consolidação de iniciativas de inovação que gerem aumento da efetividade da ação pública governamental.

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