Governo de Rondônia
Quinta, 14 de dezembro de 2017

3.Palestrantes

Governo do Estado de Rondônia

Topo - Seminário de Gestão Pública

 


Seminário Programação | Palestrantes | Palestras OnLine


Luciano Dias Pires Filho –  Palestra: “Liderança e Transformação no Serviço Público”

Formado em comunicação pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, formou-se examinador pelo Six Sigma Examiner Program da Dana University em Toledo- Ohio.

Escreveu e publicou seis livros, entre eles O Meu Everest, Brasileiros Pocotó, Nóis…qui invertemo as coisa e o Diário de Um Líder.

Cartunista premiado, tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil na rádio Mundial FM (95,7 FM) em São Paulo.


 

Marcus Vinicius da Costa – Palestra: “Governo Eletrônico: Transparência e Oportunidades para os Governos”

É Coordenador do Segmento Áreas para Integração do Governo Eletrônico, da Arquitetura e-PING de Interoperabilidade do Governo Brasileiro, onde conduz atualmente a iniciativa de implementação do FACIN – Framework de Arquitetura Corporativa para Interoperabilidade no apoio à Governança, padrão para implementação da Governança na Administração Pública.

Pós-graduado em Análise e Projeto de Sistemas e em Organização, Métodos e Sistemas, possui MBA nas áreas de Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, e de Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.


Dr. Humberto Falcão Garcia – Palestra: “O que a Sociedade Espera das Instituições”

Graduado em Administração pela UnB (1986); Mestre em Administração Pública – EBAPE/FGV, (1995); Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – Enap – Escola Nacional de Administração Pública – (1996); e Doutor em Administração – EBAPE/FGV (2003).

Atuou como executivo no Ministério da Administração e Reforma do Estado e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi Secretário de Gestão, delegado do Brasil no Comitê de Gestão Pública da OCDE e Presidente da Rede de Gestão Pública e Transparência do BID.

É palestrante, autor de publicações e consultor em temas relacionados à gestão pública junto a organismos internacionais e organizações públicas no Brasil e no exterior. É diretor do Instituto Publix.


Ricardo Plácido Ribeiro – Ética e Transparência no Serviço Público

Possui graduação em administração pela Universidade Federal de Rondônia (2002), especialização em Gestão Pública pela ULBRA e mestrado em administração: controladoria de organizações pela Universidade Federal de Rondônia (2008). Professor de Curso de Graduação e Pós-Graduação na Área de Administração. Foi Chefe da Controladoria Geral da União no Estado de Rondônia. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Controladoria, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica e Finanças Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: auditoria governamental; gestão estratégica; gestão de pessoas; liderança; prevenção e combate à corrupção. Atualmente é Coordenador Geral de Auditoria da área de Meio Ambiente


Waldez Ludvig – Gestão e Eficiência do Setor Público

Waldez Luiz Ludwig é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante.

É formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como Analista de Sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas.

Há 12 anos, como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual.


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube