REORGANIZAÇÃO

Seagri amplia assistência ao setor produtivo com implantação de unidades regionais em Ji-Paraná e Vilhena

10 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Em Ji-Paraná, regional da Seagri armazena equipamentos, veículos e máquinas pesadas que dão sustentação ao homem do campo

Com ações voltadas ao fortalecimento do setor produtivo, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), implantou duas unidades administrativas no interior do Estado com a proposta de ampliar o atendimento às demandas do segmento, sendo uma em Ji-Paraná e outra em Vilhena.

Em Ji-Paraná, a unidade já está acomodando parte do patrimônio da Seagri, como veículos e máquinas pesadas, barcos, equipamentos e implementos agrícolas, por exemplo. Estas estruturas são ferramentas indispensáveis ao crescimento da produtividade regional, conforme preconiza o plano de organização da administração estadual.

“A representatividade da Seagri no interior é importante para estreitar relações e agilizar o atendimento direto ao produtor rural. Esse mecanismo fortalece os interesses do setor produtivo e facilita o alinhamento da pasta com as secretarias municipais de agricultura da região”, explicou o chefe da unidade de Ji-Paraná, Jeremias Oliveira.

Compete também à Regional de Ji-Paraná estimular, promover e coordenar políticas públicas de incentivo ao setor produtivo. A participação direta deve ocorrer junto aos grandes produtores, à agricultura familiar, agroindústrias, associações e cooperativas rurais. A realização de grandes e pequenos eventos de interesse rural também fica na responsabilidade da regional local.

O novo escritório está instalado na mesma área onde funciona a Secretaria Executiva Regional de Governo, no 2º Distrito de Ji-Paraná. “O Espaço é amplo e foi muito oportuna a decisão da implantação da unidade da Seagri em Ji-Paraná. Em especial, porque a cidade é sede do maior evento do agronegócio do Norte brasileiro, a Rondônia Rural Show”, frisou o secretário regional de Governo, Everton Esteves.

RONDÔNIA RURAL SHOW

Suspensa neste ano de 2021, a interrupção do evento, já considerado um dos maiores do segmento em nível nacional, decorre da pandemia do novo coronavírus.

O Centro Tecnológico Vandeci Rack, local da realização da feira do agronegócio, vem sendo preservado pela Seagri. Essa função passou a ser de responsabilidade do escritório local da Secretaria.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Distritos, Economia, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Terceiro Setor