24/04/2024

ZONA DA MATA

Agroindústria cafeeira e piscicultura ganham máquinas

29 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Impulso à piscicultura e agroindústria cafeeira: apoio da Emater e da Seagri

Comitiva do município de Alta Floresta do Oeste, formada pelo prefeito Valdoir Gomes Ferreira e vereadores Jarlei Batista e Manoel Rumão assinou termo de cessão de uso de bens públicos com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri).

Por ele, o governo estadual cede ao município  equipamentos para estruturação de uma agroindústria de café e uma escavadeira hidráulica para fortalecimento da piscicultura na região. “A determinação do nosso governador Confúcio Moura é que nestes quatro anos o estado chegue a quatro milhões de sacas de café e 200 mil toneladas de peixe”, destacou o secretário estadual da agricultura, Evandro Padovani.

Segundo Padovani, essa parceria é fundamental para o desenvolvimento agrícola da Zona da Mata. Os equipamentos para agroindústria do café serão destinados à  Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Rio Branco (Asprurb), na linha P46, no Km 8. Eles também receberão assistência técnica da Emater.

“Esses equipamentos serão bem utilizados pelos produtores na limpeza e fabricação de café pronto para comercialização”, assegurou o prefeito Valdoir Gomes. Ele espera que os negócios rendam mais e garantam qualidade de vida aos agricultores.

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva

Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Distritos, Ecologia, Economia, Terceiro Setor