As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de junho.

Seas alerta para o fim do prazo do edital da Escola de Conselhos

02 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

4 - foto luana lopes

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), informa que ainda está aberto o Edital de Seleção de Capacitadores e Auxiliares de Polo para o curso de formação inicial e continuada da Escola de Conselho IFRO – 1ª etapa.

O edital prevê a  seleção e eventual contratação temporária de capacitadores e auxiliares de polo com nível superior para atuarem no curso de formação inicial e continuada da Escola de Conselhos de Rondônia. Nesta primeira etapa o curso será oferecido aos conselheiros de direitos e conselheiros tutelares.

A Escola de Conselhos foi implantada recentemente no Estado de Rondônia, por meio da parceria entre Governo do Estado, através da Seas, Ministério Público, Secretaria de Direitos Humanos (SDH), prefeituras municipais, Associação dos Conselheiros Tutelares (Actron) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifro).

“A Seas quanto instituição integrante do Grupo Gestor, que é responsável pela implantação da Escola, contribui com a elaboração da estruturação pedagógica e operacional do Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos e de Conselheiros Tutelares do Estado, além de  articular e mobilizar os Conselhos a fim de que os conselheiros participem da formação continuada”, explica o titular da Seas, Márcio Felix.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de junho. Segue nos anexos o edital e o requerimento de inscrição, que também estão disponíveis  no seguinte endereço: www.ifro.edu.br

Anexo: Edital-Escola-de-Conselhos-1-¬-ETAPA-2014-VERS+âO-FINAL.pdf Download

Texto: Luana Lopes