HABITAÇÃO

Seas realiza visita técnica em conjuntos habitacionais em Ariquemes

20 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A secretária adjunta de Estado de Desenvolvimento Social (Seas), Vilma Alves, acompanhada da equipe técnica de habitação esteve na última segunda-feira (18) em Ariquemes realizando visitas técnicas nos conjuntos habitacionais  Monte Cristo II e Feliz Cidade para monitoramento do termo de parceria estabelecido entre Caixa Econômica Federal, prefeitura e Associação Comunitária de Habitação popular Monte Cristo e Governo do Estado.

Unidades habitacionais do residencial Monte Cristo II em construção.

De acordo com Vilma, uma das preocupações do governador Confúcio Moura é em relação ao conjunto habitacional  Monte Cristo II , que esta em  construção 91 moradias em que  os governos Federal, Estadual e Municipal são parceiros, porém  o projeto, a execução e a entrega das unidades é de responsabilidade da Associação Monte Cristo, que vem encontrando dificuldades para concluir  e consequentemente  com o atraso na obra o recurso financeiro disponível não é mais suficiente para a conclusão.

Diante a essa situação, Vilma e o prefeito Thiago Flores, acompanhados de suas equipes técnicas e representantes da Associação, foram levantar etapas de andamento da obra e possíveis entraves que deram origem ao atraso no cronograma de conclusão do projeto.

“Nós buscamos apoio do prefeito Thiago Flores para que juntos possamos analisar os entraves e ver dentro de nossa realidade financeira a possibilidade de resolvermos”, frisou Vilma.

Segundo a secretária, o relatório da equipe  será apresentado ao governador  para análise financeira e a legalidade do repasse, e assim a possível aprovação. “ O estado doou a área, a  federação financiou a construção das casas e o município construiu a estrada de acesso ao conjunto, tudo em parceria para ver as famílias em suas casas”, explicou,Vilma.

Já no Residencial Feliz Cidade, que foi entregue às 349 famílias beneficiarias dos programas Minha Casa, Minha Vida e Morada Nova em maio de 2015, a equipe da Seas acompanhada por servidores da prefeitura conversou com moradores e mapeou algumas necessidades, ocasião que também identificou unidades com desvio de finalidade.

O assessor de Habitação, Antonio Sena explicou que  as Unidades com desvio de finalidade, serão notificadas  à Caixa Econômica  para  tomar as providências cabíveis, conforme o Contrato assinado entre o Mutuário e esta instituição financeira. “Havendo o quebra de contrato, indicaremos o próximo candidato suplente devidamente sorteado”, declarou.

Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David

Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Solidariedade