Governo de Rondônia
Sábado, 12 de junho de 2021

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Seas Recebe Moção de Aplauso da Câmara de Porto Velho por ações da rede sócio assistencial das políticas do idoso

08 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) recebeu na segunda feira (6) Moção de Aplausos de autoria da vereadora de Porto Velho, Ana Maria Negreiros. A adjunta da Seas, Marionete Sana representou a secretária Valdenice Domingos no Plenário da Câmara Municipal.

Marionete Sana falou sobre sobre as ações da Seas no estado

Marionete Sana falou sobre as ações da Seas para garantir direitos à população do estado

Marionete explicou que o Governo de Rondônia tem o dever de orientar, através da Seas, o acolhimento, encaminhamento e a proteção, oferecendo serviços, programas, benefícios e projetos que têm como objetivo melhorar as condições de vida da população, por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, do apoio à inclusão social, do enfrentamento da pobreza e da redução de situações, como violência intrafamiliar, trabalho infantil e ato infracional. A rede sócio assistencial, segundo ela, é a porta de entrada dos programas sociais do governo Federal, e está presente em todo o Brasil, para que todos os brasileiros tenham seus direitos básicos garantidos. “Nas Políticas do Idoso não vem sendo diferente, o idoso em sua condição humana, possui status de cidadão e, por consequência, deve ser contemplado por todos os instrumentos asseguradores”, disse.

É importante ressaltar, conforme a adjunta da Seas, que o especial destaque à proteção constitucional ao idoso é o papel da família. A família é a base da sociedade e merece atenção especial do estado. A partir dessa conceituação, o estado deverá assegurar assistência a cada um dos que a integram.

 Marionete Sana afirmou em seu discurso que o propósito do governo estadual de avançar na política estadual de assistência ao idoso. “Temos muito a avançar na política de acolhimento de idosos. Essa Moção de Aplauso significa que estamos no caminho certo, porém, não devemos esmorecer, nossa luta será uma constância”, afirmou.

A vereadora Ana Maria Negreiros em sua fala enalteceu o empenho dos servidores que estão à frente das políticas de assistencialismo, dia a dia, e que se dedicam, por vezes, mais nos seus trabalhos do que em seus lares. “Muito obrigado a todos os assistentes sociais que sem olhar a quem estão sempre à disposição para servir incansavelmente. Os meus parabéns também para a Seas, que vem desempenhando um belo trabalho com as Políticas para o Idoso. Um exemplo disso é o Casa do Ancião, que vem apoiando ações, programas, projetos e entidades que atuam com a demanda de amparo aos idosos em situação de vulnerabilidade de risco social.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe