Governo de Rondônia
18/04/2024

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Seas Recebe Moção de Aplauso da Câmara de Porto Velho por ações da rede sócio assistencial das políticas do idoso

08 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) recebeu na segunda feira (6) Moção de Aplausos de autoria da vereadora de Porto Velho, Ana Maria Negreiros. A adjunta da Seas, Marionete Sana representou a secretária Valdenice Domingos no Plenário da Câmara Municipal.

Marionete Sana falou sobre sobre as ações da Seas no estado

Marionete Sana falou sobre as ações da Seas para garantir direitos à população do estado

Marionete explicou que o Governo de Rondônia tem o dever de orientar, através da Seas, o acolhimento, encaminhamento e a proteção, oferecendo serviços, programas, benefícios e projetos que têm como objetivo melhorar as condições de vida da população, por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, do apoio à inclusão social, do enfrentamento da pobreza e da redução de situações, como violência intrafamiliar, trabalho infantil e ato infracional. A rede sócio assistencial, segundo ela, é a porta de entrada dos programas sociais do governo Federal, e está presente em todo o Brasil, para que todos os brasileiros tenham seus direitos básicos garantidos. “Nas Políticas do Idoso não vem sendo diferente, o idoso em sua condição humana, possui status de cidadão e, por consequência, deve ser contemplado por todos os instrumentos asseguradores”, disse.

É importante ressaltar, conforme a adjunta da Seas, que o especial destaque à proteção constitucional ao idoso é o papel da família. A família é a base da sociedade e merece atenção especial do estado. A partir dessa conceituação, o estado deverá assegurar assistência a cada um dos que a integram.

 Marionete Sana afirmou em seu discurso que o propósito do governo estadual de avançar na política estadual de assistência ao idoso. “Temos muito a avançar na política de acolhimento de idosos. Essa Moção de Aplauso significa que estamos no caminho certo, porém, não devemos esmorecer, nossa luta será uma constância”, afirmou.

A vereadora Ana Maria Negreiros em sua fala enalteceu o empenho dos servidores que estão à frente das políticas de assistencialismo, dia a dia, e que se dedicam, por vezes, mais nos seus trabalhos do que em seus lares. “Muito obrigado a todos os assistentes sociais que sem olhar a quem estão sempre à disposição para servir incansavelmente. Os meus parabéns também para a Seas, que vem desempenhando um belo trabalho com as Políticas para o Idoso. Um exemplo disso é o Casa do Ancião, que vem apoiando ações, programas, projetos e entidades que atuam com a demanda de amparo aos idosos em situação de vulnerabilidade de risco social.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo