Comissão Intergestora Bipartite

Seas reúne com gestores municipais de Assistência Social

23 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião CibNesta segunda-feira (22) a Secretaria de Estado de Assistência Social de Rondônia (Seas) reuniu com os membros da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) para tratar, dentre outras pautas, a Pactuação do Cofinanciamento Estadual do Serviço de Atendimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Prestação de Serviços à Comunidade  e Liberdade Assistida.

Secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.

Durante a reunião o secretário titular da Seas e coordenador estadual da CIB/RO, Márcio Felix, expôs os importantes avanços que Assistência Social alcançou neste últimos quatro anos. “Dentre diversas ações na Política Socioassistencial, destaco uma de grande importância para a consolidação do SUAS em Rondônia, que é a realização do concurso público da Seas que irá abrir inscrições ainda no primeiro semestre de 2015”. Ele também destacou a ação de fortalecimento da rede socioassistencial, onde o Governo do Estado, por meio da Seas, efetuou repasses através de convênios, totalizando mais de R$ 4 milhões para entidades e prefeituras.

O secretário manifestou que a Política de Assistência Social ainda tem muito para melhorar, “mas é inegável que já melhorou bastante com este governo que prioriza o social e acima de tudo o ser humano. Vamos trabalhar ainda mais nos próximos quatro anos para reduzir as desigualdades e garantir cidadania e dignidade para a população de Rondônia que mais necessita”.

Reunião Cib

Presidente do Coegemas, Elenilda Sering

Elenilda Sering, presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), elogiou a atuação da Seas no apoio e suporte que tem dado aos municípios e entidades. além do apoio prestado ao Coegemas disponibilizando local e estrutura para as reuniões do Colegiado. “Só temos a agradecer ao Governo do Estado que vem sendo atuante nas Políticas Sociais”.

Durante a reunião o coordenador de Políticas Sociais da Seas, Massimo Araújo, expôs a 1ª Proposta de Cofinanciamento do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em meio Aberto de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade, que será encaminhada ao Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente para aprovação.

Outros assuntos tratados durante a reunião foram: Plano Decenal Estadual de Atendimento Socioeducativo; Processos de Acompanhamento Gradativos e Calendários de reuniões para 2015.

Participaram da reunião 24 pessoas entre secretários municipais de Assistência Social e coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social, Cras e Creas.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes