Governo de Rondônia
20/04/2024

EMPREENDEDORISMO

Sebrae confirma ao governador Confúcio Moura retorno das atividades da instituição em Rondônia

04 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião_Sebrae_04_03_foto_018O retorno às atividades do Sistema de Apoio às Micos e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia foi confirmado nesta quarta-feira (4), em Brasília, durante a audiência entre o governador Confúcio Moura e o presidente do Sebrae Nacional Luiz Eduardo Barreto, o objetivo é resgatar o estímulo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas do estado.

Durante a audiência, o governador descreveu as dificuldades comerciais pela ausência do Sebrae estadual. “Recebemos relatórios que apontam diminuição de negócios principalmente nas micro e pequenas empresas de Rondônia, devido a inatividade do Sebrae, portanto precisamos urgentemente de uma solução definitiva para que o Estado possa desenvolver com o apoio deste órgão”, solicitou.

Luiz Barreto informou que várias ações já foram tomadas para recompor as atividades do Sebrae, e que em um curto espaço de tempo, já haverá atividade no Estado. O presidente solicitou apoio do governador em caso de necessidade de ajustes administrativos. “A previsão é que em abril possamos estar em pleno funcionamento. Se houver necessidade de alguma reunião junto aos entes envolvidos no Sebrae, pediria que o governador intermediasse”, disse.

Prontamente, Confúcio atendeu ao pedido e se prontificou juntamente com o senador Valdir Raupp a apoiar esta tarefa.

Também acompanharam a reunião, as superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel, além de representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer) e técnicos do Sebrae.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Empresas, Indústria


Compartilhe


Pular para o conteúdo