MERCADO

Sebrae e Governo de Rondônia se unem para fomentar a economia nos 52 municípios

29 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empesa (Sebrae) firmou parceria com o governo de Rondônia e prefeituras com o objetivo de fortalecer a economia em cada um dos 52 municípios. O vice-governador Daniel Pereira selou o acordo em evento ocorrido nesta terça-feira (29) no auditório do Sebrae em Ji-Paraná.

Rondônia Empreendedora_DANIEL PEREIRA_Foto-PAULO SERGIO (1)

Vice-governador sugere o consumo de produtos rondonienses

As ações que promoverão o aquecimento econômico já estão definidas e serão aplicadas nos segmentos do setor produtivo, do comércio e dos serviços, conforme a vocação econômica de cada localidade. O foco é fortalecer a economia local evitando o surgimento de crise.

“Enquanto outros estados já estão com problemas em folha de pagamentos, nós estamos com os salários em dia”, observou o superintendente de Desenvolvimento de Rondônia, Rubens Nascimento.

Denominado “Rondônia Empreendedora” o programa vai ser implantado gradualmente nas cidades até novembro de 2016. Nesta primeira fase, os trabalhos serão iniciados simultaneamente em Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura, Urupá, Alta Floresta e Nova União. O prefeito de Ji-Paraná foi representado pela secretária municipal de Agricultura, Cláudia de Jesus.

Pelo programa, o Sebrae oferece o suporte necessário para o incremento dos setores propostos, seja com palestras, treinamentos, capacitações e demais orientações. O governo estadual incentiva o empreendedor a melhorar o negócio dele com recursos de até R$ 50 mil. O dinheiro está disponível no Banco do Povo. As prefeituras assumem o papel de acompanhar o crescimento econômico na geração de emprego e renda.

“Só vamos superar a crise com a parceria. Por isso firmamos o convênio com o governo estadual para gerar emprego e renda”, disse o dirigente de Sebrae Samuel Silva. O prefeito de Costa Marques Chico Território prestigiou o evento e classificou que todo progresso depende de qualificação. “A iniciativa dessa parceria é importante porque incentiva o fortalecimento econômico”.

Em discurso, o vice-governador Daniel Pereira fez um comparativo entre a Rondônia de seis décadas atrás com a de hoje. Ele mencionou o surgimento e o crescimento das cidades, o asfaltamento de rodovias e pediu ao povo rondoniense que consuma mais os produtos da região.

“Consumindo os produtos locais todos nós contribuímos com a movimentação da economia e o dinheiro circula em Rondônia”, destacou Daniel Pereira, sugerindo que o rondoniense prestigie os alimentos produzidos na terra, como o leite, a carne e os grãos, por exemplo.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Convênios, Cursos, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade