PARCERIA

Sebrae organiza missões regionais de visitas à 5ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

10 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A 5ª Rondônia Rural Show é a maior feira de tecnologia rural da região Norte do País e é responsável por movimentar o agronegócio nessa parte do Brasil. Um dos parceiros do evento é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO), que está com uma programação especial com palestras, oficinas tecnológicas, consultorias de mercado e atendimento de orientação aos produtores rurais, e que será montada durante os 4 dias da feira, que acontecerá de 25 a 28 deste mês, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, com entrada gratuita.

“Quem vai a feira é cliente nosso de forma direta. São empresários rurais, agentes econômicos que estão no centro do interesse do Sebrae. Nosso papel lá será levar a eles oportunidade, conhecimento, as técnicas e conceitos da educação empreendedora, para que agreguem valor a si mesmo, num primeiro momento como empresários, aos seus produtos e ao Estado de Rondônia”, disse o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Valdemar Camata Júnior.

O objetivo, ainda segundo o diretor superintendente do Sebrae, é elevar a qualidade do produto rondoniense, com atendimento gratuito nos mais diversos setores agrícolas durante a Rondônia Rural Show. “Não há desenvolvimento sem conhecimento. E é compromisso nosso levar toda a informações e acesso ao pequeno produtor às inovações e tecnologias, ou seja, se é para transformar Rondônia em um estado melhor, o Sebrae certamente estará sempre presente”, enfatizou Camata Júnior.

Ele ainda explicou que o Sebrae está organizando missões regionais de visita à feira. Ao menos 200 produtores de todo o estado já estão confirmados e serão orientados durante todos os dias do evento para a participação das atividades ofertadas.

Além de parceiro da feira, o Sebrae disponibilizará um consultor especializado em exportações para auxiliar na busca por novos mercados.

Confira todas as notícias sobre a Rondônia Rural Show

Texto: Eduardo Kopanakis

Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Cultura, Cursos, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Saúde, Tecnologia, Turismo