Governo de Rondônia
26/04/2024

Campeonato

Secel apóia Campeonato Estadual

28 de março de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Na noite da última sexta-feira, 26 de março, aconteceu o lançamento da 21ª Edição do Campeonato Estadual de Rondônia. O evento marcou a abertura oficial da competição que terá início no dia 3 de abril a partir das 18h, no Estádio Aluízio Ferreira, com a partida entre Moto Clube e Genus.

Segundo o Presidente da Federação de Futebol de Rondônia, Heitor Costa, esta edição veio com um diferencial “Pela primeira vez na história do futebol rondoniense, além do campeão, o vice-campeão também será premiado”. Os prêmios são avaliados em R$ 40 mil.

O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria dos Esportes, Cultura e Lazer, além da tradicional parceria em assumir as despesas com a arbitragem destinou ainda R$100 mil para os clubes.

Francisco Leilson “Chicão”, afirmou que esse é um novo momento para o Esporte no Estado, “As prioridades não são as parcerias pontuais, mas sim as duradouras como as desta edição, que vão trazer estabilidade para o esporte em Rondônia” destacou o secretário da SECEL.

Durante o discurso o secretário aproveitou para lembrar a volta do JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia que estavam desativados há 24 anos, “Estamos fazendo resgate nostálgico e estratégico dos jogos pensando no desenvolvimento do futuro do esporte em Rondônia” explicou.

Chicão ressaltou ainda que o Governador Confúcio Moura já autorizou o estudo para a reforma do Estádio Aluízio Ferreira, para que seja possível atender minuciosamente as necessidades dos desportistas de Rondônia.

O representante do VEC se mostrou confiante com o novo Governo. “Eu tenho certeza que o Governo Confúcio Moura será um “baita” governo para o esporte” afirmou José Natal.

Durante a cerimônia a Federação exibiu os troféus e as medalhas que serão entregues para os ganhadores e repassou aos representantes de cada clube, as bolas que serão usadas na competição.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo