Secel apoia Latino Americano em Pimenta Bueno

14 de agosto de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Campeões dos latino–americanos e os melhores pilotos do país disputaram no último domingo, na Pista Ecológica Buritis em Pimenta Bueno, a etapa Brasil do Latino Americano de Motocross.

Mesmo com a forte chuva que caiu durante a manhã, o sol apareceu a tarde permitindo que mais de 10 mil pessoas prestigiassem o show de velocidade que os pilotos ofereceram.

O evento realizado pela Federação de Motociclismo de Rondônia contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer – Secel, fruto de emenda parlamentar proposta pelos deputados estaduais Káka Mendonça (PTB) e Valdivino Tucura (PRP).

Com uma disputa acirrada, o vencedor da competição foi o mineiro Balbi Júnior, seguido pelo venezuelano Raimundo Trasolini e o peruano Jetro Salazar. Quem também ganhou destaque foram os pilotos Cezar Zamboni (RO), Thales Vilardi (SP), Franco Carlos (MT), Carlos Victor (RO) e Diego Henning (RO).

O secretário da Secel, Francisco Leilson “Chicão”, aproveitou a oportunidade para parabenizar a Federação pela organização do evento, “Estamos muito felizes com o trabalho desta equipe, que desde o inicio do ano tem mantido uma agenda continua, com eventos que valorizam o esporte e os atletas regionais”, finalizou.

Texto: Emilli Sousa