Governo de Rondônia
23/04/2024

Artesanato

Secel cadastra artesãos em todo o Estado

14 de outubro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

CADASTRO...PIMENTEIRAS 056Nos últimos 13 dias uma equipe da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer esteve no trecho de Vilhena a Ariquemes realizando cadastro dos artesãos do Estado. O objetivo desta ação é enviar os dados para Brasília, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio onde até hoje não havia nenhum artesão rondoniense cadastrado.

Segundo a coordenadora da equipe, Wéllida Sodré, mais de 380 artesãos foram cadastrados em 8 municípios. Os trabalhos continuarão sendo realizados e os contatos informando data, local, material e documentos necessários serão feitos por meio da secretaria de cultura de cada município.

Na capital, os interessados devem comparecer ao prédio da SECEL, de 08h ás 14h, portando xérox do RG, CPF, comprovante de residência, foto do artesão trabalhando, foto das peças, além de uma peça embalada em plástico transparente e identificada com nome, telefone, e-mail, matéria-prima e nome da obra.

As peças serão encaminhadas à Brasília para análise, em seguida voltam para Secel e vão ficar em exposição na Feira do Sol e Econômia Solidária que acontece todos os finais de semana na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O titular da Secel, Franscisco Leilson “Chicão”, afirma que essa é uma forma de fazer com que os artesãos e o artesanato de todo o Estado sejam reconhecidos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo