Secel celebra convênio com prefeitura de Porto Velho

12 de maio de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_3221Na última sexta-feira (11) o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho esteve no gabinete da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) acompanhado da deputada federal Epifânia Barbosa e o presidente da Fundação Iaripuna Tatá, para assinatura de convênio do projeto Cultura na Praça.

“O Projeto visa à revitalização e movimentação das praças e outros espaços públicos do Município de Porto Velho e Região, dando utilidade aos espaços ociosos como o da Praça Aluízio Ferreira, por exemplo, que hoje em dia são pouco frequentados” explicou Epifânia, que propôs emenda no valor de R$100 mil.

Na oportunidade o secretário da Secel, Francisco Leilson (Chicão) agradeceu a parceria da prefeitura em diversas ações realizadas por esta secretaria, tanto na cultura quanto no esporte, “Destaco apoio em eventos como Flor do Maracujá, ações como a implantação do Sistema Estadual de Cultura, reconstrução das praças esportivas entre tantos outros” lembrou o secretário que aproveitou a ocasião para sugerir novas parcerias, ”O esporte vive um grande momento e precisa de uma atenção especial. Juntos, podemos fazer a diferença”.

A construção de um espaço ou complexo multieventos também foi um dos temas abordados durante a reunião, “Quando concluirmos o projeto deste complexo, que atenderá tanto a cultura, quanto o esporte, lazer e turismo, teremos uma excelente estrutura para oferecer a população” finalizou Chicão.

.

Texto: Emilli Sousa