Governo de Rondônia
25/04/2024

Cultura

Secel comemora dia nacional das comunicações com homenagem a Rondon

09 de maio de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

DSC06231No dia 5 de maio é comemorado o dia nacional das comunicações. A data foi escolhida para homenagear Cândido Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon, figura que realizou um trabalho vanguardista para a época e possibilitou a expansão das comunicações no Brasil.

Para comemorar esta data o Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes, da Cultura e do Lazer em parceria com a Associação Curta Amazônia promoveu na manhã da última quinta-feira, a exibição do filme “O cinegrafista de Rondon” no Audi cine da escola Marcelo Cândia que contou produção do assessor de audiovisual da Secel, Dinho Reis.

Reis explica que a escola foi escolhida por já possuir o Cine Clube, projeto que faz parte do programa Educomunicação, uma iniciativa da diretora Irmã Carmem Basseggio, que já funciona há dois anos proporcionando aos alunos a possibilidade  de trabalhar os mais variados segmentos dentro do ambiente escolar, “Além do cinema com o Cineclube, as crianças trabalham também com a comunicação através da rádio escola e do blog, que eles mesmo atualizam regularmente com notícias sobre as atividades da Escola” destacou a diretora.

O filme que tem direção de Jurandir Noronha e mostra a trajetória da expedição Rondon sob a visão do cinegrafista Luis Thomaz Reis, foi disponibilizado pelo produtor Carlos Levi que ficou entusiasmado com a parceria, “Essa é sem dúvida uma ótima oportunidade de possibilitarmos a população o acesso a grandes produções nacionais e internacionais” afirmou o coordenador do Curta Amazônia.

O secretário Francisco Leilson “Chicão”, parabenizou a direção e os alunos pelo empenho, “A escola Marcelo Cândia é sem dúvida um belo exemplo de organização e sustentabilidade no ambiente educacional. Estamos nos estruturando para que este trabalho possa ser estendido a outras escolas” finalizou o titular da pasta.

Ao final a diretora apresentou ao Secretário o complexo esportivo da escola que compreende duas piscinas e quadra coberta.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo