26/04/2024

Conferência

Secel contribui com as ações da Conferência Municipal de Cultura

19 de abril de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

A equipe da Secel participou nos últimos dias 30 e 31 de março, da Conferência Municipal de Cultura que aconteceu no Teatro Banzeiros e contou com a presença de articuladores, produtores e gestores culturais do Município e do Estado.

Na ocasião foi legitimado o processo de organização dos fóruns setoriais além da posse do Conselho Municipal. Foram elaboradas também diretrizes gerais de cada setor da cultura e construídas comissões para elaborar o plano municipal de cultura levando em consideração a linguagem de cada segmento.

A gerente de cultura da Secel, Bebel, foi nomeada membro do Fórum Setorial de Patrimônio cultural material e imaterial, o assessor técnico Claúdio Johnson fará parte do Fórum Setorial de música e assessora técnica Wéllida Sodré integrará o Fórum Setorial de artesanato.

Desde o ano passado, a equipe da Secel trabalha prestando assessoria aos munícipios de Rondônia na construção dos planos municipais de cultura além de trabalhar na elaboração do Plano Estadual em parceria com as secretarias municipais, artistas, agentes e produtores de Rondônia, visando uma construção democrática que atenda as necessidades e anseios do segmento em todo o Estado.

Texto: Emilli Sousa