Governo de Rondônia
25/04/2024

Secel divulga selecionados do edital para exposições na Galeria Afonso Ligório

08 de março de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

A comissão curadora coordenada pelo diretor da Casa da Cultura Ivan Marrocos, Geraldo Cruz e composta pelos artistas Arlo Ferracini, Ronaldo Nina e Wilson Rodrigues, concluiu a seleção das obras de arte que farão parte do calendário de exposições da Galeria Afonso Ligório em 2011.

A seleção aconteceu em duas etapas. Na primeira fase foi feita uma triagem, coordenada pela diretoria da Casa da Cultura, com objetivo de verificar o cumprimento das exigências contidas no edital. A segunda foi a análise da curadoria que avaliou critérios como: a criatividade e originalidade da proposta, conjunto das obras, técnica e resultado final dos trabalhos artísticos, pesquisa e currículo do autor.

O edital recebeu 11 inscrições e os artistas selecionados foram: Angella Schilling, Franciney da Silva Vasconcelos, João Orlando de Freitas Zoghbi, José Messias, Margareth Cavalcante Batista, Michael Lewin e Rita Queiroz.

As exposições terão início dia 1º de abril, com os trabalhos dos artistas Zoghbi e J. Messias, com duração de um mês cada uma até novembro.

Para finalizar as atividades de 2011 na Casa da Cultura, no mês de dezembro, terá início o XII SART – Salão de Artes de Rondônia, um concurso de âmbito nacional, realizado pelo Governo do Estado através da SECEL, que tem como finalidade incentivar a produção e a difusão de artes visuais privilegiando a pesquisa e a busca de novos conceitos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo